10 línguas mais difíceis de se aprender

10 línguas mais difíceis de se aprender

Aprender outra línguagem que não a materna demanda esforço e dedicação.Mas em relação à lingua portuguesa, selecionamos dez línguas mais difíceis de se aprender, porque em relação ao espanhol por exemplo é muito mais fácil aprender quando se fala português do que quem fala japonês ou coreano.

 

 

 

1-Japonês

    Os 3 alfabetos japoneses

Para quem tem dificuldade com as regrinhas do português, vai um dado impressionante da língua japonesa.O idioma japonês é falado por mais de 125 milhões de pessoas e tem uma complexa estrutura gramatical.

Além de aprender a falar a língua eles têm de escrever de três formas diferentes! É isso mesmo,o japonês pode ser escrito em Hiragana, Katakana e Kanji.Cada um deles tem suas peculiaridades.

O Hiragana  é o alfabeto mais utilizado no Japão e possui 46 caracteres, uma sílaba representando cada caractere.Por

exemplo, para você escrever uma palavra trissílaba, isto é, três sílabas são utilizados 3 caracteres. E cada som também representa um caractere como o “ka” a união do som da consoante “k” com a vogal ‘a”.

O Katakana que também tem 46 caracteres é muito semelhante ao Hiragana.E cada caractere, uma sílaba.A maior diferença entre os dois é que o Katakana é utilizado para escrever nomes de palavras de origem estrangeiras, nomes de produtos e nomes de países.

 

 2- Mandarim 

 

O Mandarim, um dialeto do Chinês é falado por 70% da população da Chin.E em torno mais ou menos 1 bilhão de falantes nativos.Sendo a língua mais falada no mundo em relação ao número de pessoas.

Esse idioma  é mais tonal, ou seja o mandarim utiliza 4 tons e 1 neutro para distinguir palavras e sílabas que possuem as mesmas consoantes e vogais ,mas os caracteres tem significados distintos.Exemplo, mã siginifica  mãe enquanto  mà significa repreender.Portanto essas palavras tem a escrita quase da mesma forma mudando totalmente o significado, e isso faz o mandarim ser considerado um dos idiomas mais difíceis de ser aprender.

Alguns caracteres do alfabeto mandarim dos quase 50 mil existentes.

 Há no mandarim cerca de 50 mil caracteres,sendo que nas escolas chinesas são ensinadas no máximo “8 mil” .O que dá um alívio aos aprendizes.

Agora para entender o básico nas notícias dos jornais calcula-se que seja necessário saber em torno de 3 mil caracteres.Bora estudar Mandarim!

 

3-Coreano

 

Coreano é a língua oficial das duas coreias.Hoje cerca de 80 milhões de pessoas a tem como língua materna

Este idioma é difícil por causa das diferenças de estrutura de conjugações,sintaxe e sentenças .O sistema de escrita do coreano é chamado hangul,um idioma aglutinante sendo um alfabeto fonético.
As letras hangul são escritas em blocos ao invés de serem feitas sequencialmente e cada um dos blocos descreve uma sílaba.Cada bloco tem de 2 a 6 letras o que inclui ao menos uma consoante, um símbolo para o nulo e uma vogal.Cada caractere é chamado Hanja.

 Alfabeto coreano

A conjugação além dos verbos inclui também os adjetivos,diferente do português que só conjuga os verbos,possibilitando muitas terminações possíveis.

 

4- Árabe

 

 É um idioma da família semítica e possui muitos dialetos e subdialetos.Tem poucas palavras que se assemelham em relação as linguas europeias.O árabe clássico baseado no Alcorão é uniforme no mundo árabe ,apesar de algumas modificações atuais.É falado por mais ou menos 310 milhões de nativos pelo mundo.

Outro fator que determina a dificuldade em relação ao português é o alfabeto árabe.Além dos símbolos de serem difíceis de se distinguir suas 28 letras representam as consoantes!E o formato de cada letra pode mudar conforme a posição na palavra .Para completar o nível de dificuldade a escrita começa da direita para a esquerda

 

 

5-Tailandês

  Alfabeto Tailandês

O tailandês faz parte da família linguística kadrai, ele é conhecido também como siamês.É a língua oficial da Tailândia.Um idioma tonal e analítico é considerado difícil porque tem uma ortografia complexa e grande parte de suas palavras são derivadas das línguas Pali, Khmer e Sânscrito.

  Alfabeto Tailandês

 

6- Vietnamita

Alfabeto Vietnamita

Essa língua possui 70 milhões de falantes nativos usa o alfabeto latino ,uma herança cultural francesa e grande parte do seu vocabulário teve influências do tailandês e chinês.Tem um complexo sistema de 6 tons e por ser um idioma tonal a forma de pronunciar uma palavra com consoantes parecidas e sequencias de vogais muda completamente seu significado.

 

 

7-Russo

 

                         Alfabeto russo

Língua oficial da Rússia e outros países que eram parte da antiga URSS .Pertence à família linguística indo-europeia.

o russo tem vários sotaques, dependendo da região, devido a seu tamanho.
O russo é composto por caracteres cirílicos com 33 letras,sendo 21 consoantes e 10 vogais e mais 2 sinais ,que servem para indicar uma pronúncia suave ou dura

                         Alfabeto russo

 Cada verbo possui dois infinitivos além de vários tipos de substantivos.Sua ortografia irregular difere bastante do português o que causa bastante confusão no aprendizado. Há diversas formas de se falar cada letra variando a sonoridade ,seja mais aberta ou suave.O russo tem vários sotaques devido ao imenso tamanho da região. E faz dele o idioma mais difundido em termos geográficos.

 

 

8- Húngaro

O húngaro é idioma oficial da Hungria e tem pouco mais de 15 milhões de falantes nativos pelo mundo.
É uma língua aglutinante, ou seja as palavras são formadas através da junção de partículas independentes e não contém preposição ou sufixo.É trabalhoso diferenciar as vogais longas das breves.

                      Alfabeto húngaro

 

 9-Alemão

O alemão é uma das principais línguas faladas na Europa Central,sendo que cerca de 95 milhões de pessoas dominam o idioma.É considerado a língua nativa da União Europeia.
Tem uma gramática complexa devido a uma grande variedade de substantivos e verbos.É considerado o quarto idioma mais importante de se aprender no Brasil, por ser um importante parceiro comercial.

 

10-Finlandês

 

 É uma língua nórdica da família das línguas urálicas do ramo das fino-úgricas e tem mais ou menos 4,7 milhões de falantes.A Finlândia usa o Finlandês e o sueco como línguas oficiais.

O finlandês tem um tipo aglutinante e sempre a primeira sílaba da palavra vai ter um acento tônico.Sua gramática é extremamente complexa,por exemplo no lugar onde outro idiomas usam pronomes e preposições o finlandês se utiliza muitas vezes do sufixo para essa função!Além de modificar a estrutura gramatical de acordo com suas funções na frase.

                  Alfabeto finlandês

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *